Resultado do Concurso para Escrivão e Inspetor da PC é publicado no Diário Oficial

O Diário Oficial do Estado trouxe, nesta quinta-feira (13), o resultado final dos concursos públicos para Inspetor e Escrivão da Polícia Civil do RS. No total, foram aprovados 2.418 candidatos, sendo 1236 para o cargo de Inspetor de Polícia e 1182 para o cargo de Escrivão.

Agora, esses candidatos, que passaram pelas etapas da prova intelectual, prova de aptidão física, aptidão psicológica e exames de saúde, aguardam a convocação para o curso na Acadepol, que é a próxima etapa do concurso. O edital do concurso, prevê 600 vagas para cada um dos cargos.

A convocação imediata dos aprovados, é uma necessidade premente da Polícia Civil gaúcha. Hoje, o déficit vivenciado pela instituição é o maior da sua história. Os casos de delegacias do interior com apenas um policial, têm se tornado rotina no nosso estado. Com o crescimento do crime para o interior do estado, a necessidade de contratação de mais policiais, que atendam a população dessas cidades, é urgente.

Além da convocação imediata dos aprovados, é necessária o estabelecimento de um calendário de concursos e contratações. Durante a campanha, o candidato Eduardo Leite declarou que se comprometia a traçar um calendário que, pelo menos, reponha o efetivo das polícias do estado. Esperamos que isso seja encaminhado já a partir do primeiro ano do próximo governo.

Veja, abaixo, a lista de aprovados para cada um dos cargos:

– Escrivão de Polícia (Clique aqui)

– Inspetor de Polícia (Clique aqui)