Direção da UGEIRM faz reunião em DPPAs para debater fim da escala de 12 horas

A direção da UGEIRM iniciou uma série de reuniões com Policiais Civis de DPPAs, para debater a decisão da Chefia de Polícia de padronizar as escalas de serviço da Polícia Civil gaúcha em 24X72 horas. Extinguindo, dessa forma, a escala de 12X24 e 12X72.

Nas reuniões realizadas até agora, na 2ª e 3ª DPPA de Porto Alegre e na DPPA de Canoas, a direção do sindicato tem exposto a sua posição, contrária a implantação da escala de 24X72 de forma padronizada em todas as DPPAs do estado com o consequente fim da escala de 12X24 e 12X72. Nas reuniões, os (as) Policiais têm demonstrado que concordam com a posição do sindicato e que avaliam que a implantação da escala de 24X72 representará uma precarização dos serviços prestados pela Polícia Civil, além de significar um grave dano à saúde dos (as) policiais.

UGEIRM fará novas reuniões para debater e mobilizar contra a escala de 24X72

A direção do sindicato continuará com a realização das reuniões nas DPPAs. O objetivo é dialogar com a categoria, mobilizando os (as) Policiais no sentido de mostrar à Chefia de Polícia que a implantação da escala de 24X72 representará uma grave precarização do trabalho policial no nosso estado. A Jornada de 12X24 e 12X72 é uma conquista histórica da categoria e o sindicato lutará até o fim pela sua manutenção. A UGEIRM está à disposição da Chefia de Polícia para a busca de soluções para a falta de efetivo na Instituição, que não passe pela retirada de direitos nem pela precarização do trabalho policial, com sérios danos à saúde dos (as) Policiais.