Robaina defende avanços na Polícia

Roberto Robaina (PSOL) é o quarto candidato a participar do Encontro de Candidatos ao Governo do Estado da Ugeirm

“Considero ser possível ter um Polícia Civil com uma nova hierarquia, sem a estrutura que tem hoje”, afirmou o candidato Roberto Robaina (PSOL) no Encontro de Candidatos ao Governo do Estado realizado nesta sexta-feira, dia 19 de setembro, na sede da Ugeirm. Também estavam presentes a candidata a deputada estadual Fernanda Melchionna (PSOL) e a candidata a vice-governadora Gabriela Tolotti (PSOL).

A direção da entidade apresentou o programa que apresenta propostas de atenção ao cidadão, entre elas atendimento individualizado em todas as ocorrências, estabelecimento técnico para abertura de novas delegacias, estruturação das delegacias e demais órgãos, plano de recuperação do efetivo policial, fortalecimento das DDPAs, equipes volantes e fim do sobreaviso, reformulação da Academia de Polícia e realização da Conferência Estadual de Segurança Pública. Já no item atenção ao policial, a Ugeirm destacou pautas históricas da categoria como Verticalidade, salário na proporção certa para todos, implementação do Plano de Carreira, Data base, programa de saúde mental, fim do plantão 24/72h, direito ao exercício ao magistério e reformulação do Conselho Superior de Polícia.

Robaina defendeu avanços na polícia, principalmente numa polícia comunitária e cidadã e falou sobre sua proposta de um programa global para apresentar de onde será retirado recursos públicos para realizar mudanças. Ao final do encontro, Fernanda Melchionna lembrou sua participação em diversas lutas com o sindicato em prol de melhorias para categoria e afirmou seu apoio aos agentes policiais. “Estava lendo as reivindicações que vocês colocaram no programa e é realmente inacreditável o que ainda acontece na segurança pública”, finalizou a candidata.

O próximo encontro será com a candidata Ana Amélia Lemos (PP) na próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, às 9h, na sede da Ugeirm.