Sartori/MDB atrasa salários novamente e policiais retomam Operação Padrão

Mais uma vez o governo do estado deixa de pagar os salários dos policiais civis no fim do mês. Apenas os servidores que recebem até R$ 1.200 tiveram seus salários pagos em dia. Com mais esse atraso de salários, os Policiais Civis retomam a Operação Padrão, conforme deliberação da Assembleia Geral da categoria. A mobilização seguirá até a integralização dos salários de todos os Policiais Civis.

Veja abaixo as orientações para a Operação Padrão

Departamentos e DPs

– Não cumprimento das metas estabelecidas pelo programa Qualificar;

– Os Agentes não devem ficar responsáveis pelo planejamento, organização e estruturação das operações policiais, essa tarefa deve ser executada pelos delegados responsáveis;

– Não participação em Operações Policiais enquanto os salários não forem integralizados;

– Após a integralização, a participação nas operações só devem se dar de acordo com as condições materiais e pessoais oferecidas, observando-se as questões legais referentes a diárias, equipamentos, pagamento de horas extras e/ou sua compensação por folga;

– Elaboração de relatórios somente pela autoridade policial

– Representação por MBAs, Prisões e Interceptações telefônicas devem ser solicitados somente por autoridade policial;

– Não publicização das Operações Policiais nas mídias, inclusive as sociais.

DPPAs, Plantões e Volantes

– Somente registros de ocorrência criminais;

– Lavratura de APF e locais de crime, somente com a presença da autoridade policial.