Segurança Pública protesta contra Pacote do Retrocesso em Uruguaiana

As ruas de Uruguaiana foram tomadas, nesta quinta-feira (7), pelos trabalhadores da Segurança Pública, com a participação dos servidores do Judiciário Estadual, em protesto contra o Pacote do Retrocesso de Eduardo Leite. A manifestação faz parte da Caravana que as entidades dos Policiais Civis, Policiais Militares, Bombeiros Militares e servidores da SUSEPE, realizam pelo interior do estado.

A concentração aconteceu em frente à Delegacia de Polícia de Uruguaiana, onde os manifestantes se reuniram com faixas e cartazes, denunciando os ataques à segurança pública, contidos no Pacote que o governo Eduardo Leite deve enviar à Assembleia Legislativa, ainda este mês. Após as falas dos representantes das entidades, os manifestantes seguiram em direção a Câmara dos Vereadores e à Prefeitura Municipal, onde realizaram mais um ato, pedindo o apoio dos Vereadores e do Prefeito de Uruguaiana. Por iniciativa dos manifestantes, a Câmara dos Vereadores aprovou uma Moção de Repúdio ao Pacote do Retrocesso, que será encaminhada à Assembleia Legislativa.

Os (as) Policiais Civis tiveram uma grande participação. Vários colegas de Uruguaiana e das cidades próximas engrossaram a manifestação. Além dos colegas de Alegrete que foram até Uruguaiana para protestar contra o Pacote do Retrocesso de Eduardo Leite.