Vereadores da Região Carbonífera repudiam Pacote do Retrocesso

Articulada pelas entidades da Polícia Civil, Brigada Militar, Bombeiros Militares e trabalhadores da Susepe, foi realizada na tarde desta quarta-feira (06) uma Plenária que reuniu Vereadores das cidades de Charqueadas e Butiá e os trabalhadores da segurança pública. O encontro repudiou o Pacote do Retrocesso e aprovou uma série de ações para pressionar os deputados estaduais, que votarão o Projeto do governo Eduardo Leite, provavelmente no início de janeiro do próximo ano.

A principal ação aprovada, é a realização de caravanas semanais à Porto Alegre, às terças-feiras, composta por trabalhadores da segurança pública e vereadores da Região Carbonífera. O objetivo, é dialogar com os deputados estaduais sobre as propostas do Pacote do Governo Eduardo Leite e convence-los a rejeitar as propostas que acabam com a aposentadoria policial, além de outras medidas que significarão um desmonte da segurança pública do estado, com sérios reflexos nos municípios da Região Carbonífera.

Câmaras de Vereadores da Região aprovam Moções de Repúdio ao Pacote

Por iniciativa dos trabalhadores da Segurança Pública, as Câmaras de Vereadores das cidades de Charqueadas, Butiá, Minas do Leão, Barão do Triunfo, Triunfo, Arroio dos Ratos e General Câmara, aprovaram Moções de Repúdio ao Pacote do Governador Eduardo Leite. A avaliação dos Vereadores de todas as Câmaras de Vereadores da Região Carbonífera, é de que o conjunto de propostas apresentadas pelo governo do estado, significarão um claro retrocesso para o serviço público e, particularmente, para a segurança pública desses municípios. A tendência é que a região, que já sofre com altos índices de violência e com o sucateamento da segurança pública, assistirá um crescimento ainda maior da violência. As Moções serão entregues na Assembleia Legislativa, como forma de demonstrar aos deputados estaduais que as cidades do interior condenam o Pacote do retrocesso do Governador Eduardo Leite.