Servidores fazem manifestação no Centro Administrativo

ato_CA_interna

ato_CA_interna1Centenas de servidores do Executivo ocuparam a entrada do Centro Administrativo do Estado, na manhã desta quinta-feira (30). A manifestação, convocada pela Coordenação Unificada dos Servidores Públicos, teve o objetivo de alertar ao governo do estado que os servidores não aceitarão o parcelamento dos salários, que deve ocorrer no pagamento desse mês. Durante o protesto, a palavra de ordem mais ouvida era “se parcelar os servidores vão parar”, mostrando a disposição dos servidores de irem a greve, se necessário.

Segunda-feira, dia de paralisação

ato_CA_interna2Em reunião realizada nesta quarta-feira (29) no auditório do CPERS, a Coordenação Unificada dos Servidores Públicos deliberou por um dia de luta com paralisação nos locais de trabalho nesta segunda-feira (3), contra o parcelamento dos salários. A UGEIRM está convocando todos os policiais do Estado a paralisarem suas atividades entre 8h e 18h. Em Porto Alegre, os policiais se concentrarão em frente ao Palácio da Polícia, na Avenida Ipiranga, a partir das 8 horas.

Orientações aos policiais para dia de paralisação

No dia 3 de agosto, os policiais civis estarão paralisados das 8h às 18h. A UGEIRM orienta que não deve haver circulação de viaturas. Todas devem ser mantidas paradas no órgão a que pertencem.

Também não haverá cumprimento de MBAs, mandados de prisão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de IPs ao poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária.

Plantões: as DPPAs e plantões somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade tais como: homicídio, estupro, ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que os plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da polícia civil. Em TODOS os casos deve-se exigir a presença, em tempo integral, da autoridade policial.

Os agentes devem concentrar em frente às DPPAs ou delegacias de polícia, prestando o apoio necessário aos colegas que estiverem de plantão no dia da paralisação e esclarecendo a população sobre os motivos do movimento paredista.

Em Porto Alegre, a Direção do Sindicato vai concentrar na 2 DPPA (ÁREA JUDICIÁRIA), no Palácio da Polícia. Os servidores policiais lotados nos órgãos que funcionam no Palácio da Polícia e os colegas aposentados estão convocados a permanecerem na área judiciária durante o período que transcorrer a paralisação. Em caso de dúvidas os agentes devem entrar em contato com a UGEIRM.