Terça-feira, dia 18, é dia de paralisação e Marcha Segurança Para Todos

caxias4

No dia 18 de agosto, os policiais civis realizarão a segunda Marcha Segurança Para Todos. Será um dia de paralisação e realização de Assembleia Extraordinária a partir das 12 horas, em frente ao Palácio da Polícia. Após a Assembleia, os policiais seguirão em Marcha até o Largo Glenio Peres, onde se juntarão aos outros setores do Serviço Público Estadual, para a realização de uma Assembleia Unificada. Após a Assembleia, será realizado um Ato Público em frente ao Palácio Piratini.

Orientações aos policiais para dia de paralisação

Os policiais que não conseguirem se deslocar para a Assembleia Geral e a Marcha Segurança Para Todos, deverão realizar a paralisação no seu local de trabalho, das 8h às 18h, e seguir as seguintes orientações:

A UGEIRM orienta que não deve haver circulação de viaturas. Todas devem ser mantidas paradas no órgão a que pertencem.

Também não haverá cumprimento de MBAs, mandados de prisão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de IPs ao poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária.

Plantões: as DPPAs e plantões somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade tais como: homicídio, estupro, ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que os plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da polícia civil. Em TODOS os casos deve-se exigir a presença, em tempo integral, da autoridade policial.

Os agentes devem concentrar em frente às DPPAs ou delegacias de polícia, prestando o apoio necessário aos colegas que estiverem de plantão no dia da paralisação e esclarecendo a população sobre os motivos do movimento paredista.