Tribunal de Justiça mantém decisão contra parcelamento de salários

img_capa_marchaNesta segunda-feira, dia 6 de julho, um dia antes da Marcha pela Segurança Pública que vai lotar as ruas de Porto Alegre, o Tribunal de Justiça do RS deu novamente ganho de causa para o mandado de segurança 70063866768 da UGEIRM/Sindicato, Sindiperícias/RS, ABAMF/RS e AMAPERGS. Assim que for liberado o acórdão o departamento jurídico do Sindicato irá divulgar.

As entidades ingressaram na manhã do dia 11 de março com a ação conjunta preventiva para coibir o provável parcelamento de salários dos servidores públicos, anunciado na imprensa pelo governador José Ivo Sartori (PMDB). Na tarde do mesmo dia, a ação obteve liminar do TJ-RS, proibindo o parcelamento do salário dos servidores públicos estaduais. O desembargador Jorge Luís Dall’Agnol considerou que, além de ser inconstitucional, a medida de parcelamento de vencimentos pode ter um grande impacto na vida dos servidores e suas famílias.

A Ugeirm Sindicato não aceitará qualquer retrocesso nas conquistas da categoria. Assim como a garantia do pagamento dos salários em dia, os ajustes da tabela de subsídio precisam ser cumpridos à risca, bem como as promoções dos policiais.

Por isso, nesta terça-feira, dia 7 de julho, é fundamental a participação de todos e todas na grande Marcha pela Segurança Pública!!