UGEIRM ajuíza Ação para garantir Ajuda de Custo aos Policiais da turma de 2014

Centenas de Policiais Civis formados em dezembro de 2014, após a conclusão do curso de formação na Academia de Polícia (ACADEPOL), como de praxe, foram designados para lotação em diversas regiões policias do Estado do Rio Grande do Sul.

Em vista disso, passaram a ter direito ao benefício denominado “ajuda de custo”, o qual consiste na indenização para custeio de despesas de viagem, mudança de instalação, quando por conveniência do serviço, for nomeado, designado, removido, transferido, matriculado em escolas, centros de aperfeiçoamento, ou mandado servir em nova comissão ou, ainda, quando deslocado com órgãos que tenha sido transferido de sede.

A referida indenização deve ser paga antecipadamente, vale dizer, antes do embarque do policial civil para a sua lotação.

Os policias civis se viram obrigados a assumir lotação sem receber a devida ajuda de custo para indenização das despesas que tiveram, custeando através de seus próprios recursos todos os valores atinentes à despesas de viagem, moradia, novas instalação etc.

Diante dessa situação, e da indignação por parte dos Policiais Civis formados em dezembro de 2014 que até a presente data não se ressarciram das despesas em questão, o Sindicato Requerente (UGEIRM/Sindicato) no uso de suas prerrogativas ajuizou ação para ver reconhecido o direito a receber os valores referentes à ajuda de custo.

Assim, orientamos que todos os associados à UGEIRM/Sindicato que tiveram de assumir exercício em nova sede, com mudança de domicílio, entrem em contato com o Sindicato (munidos de cópia integral do expediente administrativo de concessão da ajuda de custo), a fim de organizar documentação para futura execução individual.