UGEIRM continua com as reuniões com a categoria para organizar a Marcha do dia 22
A direção da UGEIRM continua a realização das reuniões com a categoria, para preparar a mobilização para a Marcha do dia 22 de março. Nesta semana, a direção do sindicato esteve em Osório, Lajeado, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas e Camaquã.
Em todas as cidades, os (as) Policias Civis presentes demonstraram uma grande disposição para fazer da Marcha do dia 22 de março, um momento histórico da Polícia Civil gaúcha. O sentimento geral, é de indignação com a forma com que o governo vem conduzindo a relação com as entidades, em relação à negociação salarial. Até agora, o governador Eduardo Leite não se manifestou em relação ao pedido de negociação, encaminhado pelas entidades ainda em 2021. Mesmo com uma arrecadação recorde no ano passado, o governo se nega a, pelo menos, apresentar uma proposta de índice para recomposição salarial.
Nas reuniões, a categoria também ressaltou o trabalho realizado pelos (as) Policiais Civis, que resultou em uma queda recorde em todos os índices de violência no nosso estado. Essa conquista tem sido utilizada constantemente pelo governo em sua propaganda oficial. Porém, o que o governo não diz, é que os (as) Policiais Civis estão há mais de três anos sem recomposição salarial, vendo seus salários perdendo, a cada dia, o poder de compra.
A direção do sindicato continuará com sua caravana pelo interior do estado, até o dia 21 de março. O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, destaca que “as reuniões têm demonstrado que a Marcha do dia 22 de março será um momento histórico para nossa categoria. A disposição demonstrada nesses encontros, apontam para milhares de policiais nas ruas de Porto Alegre, no dia 22 de março. Vários ônibus já estão garantidos e o governo vai ter que sentar com as entidades para negociar!”





