UGEIRM debate a vacinação dos profissionais da Segurança Pública com a FAMURS

A direção da UGEIRM, representada pelo seu Vice-presidente, Fabio Castro, e seu Diretor Financeiro, Cladio Wollfarht, se reuniu, nessa terça-feira (23), com o Presidente da FAMURS, Maneco Hassen, para tratar da inclusão dos profissionais da Segurança Pública entre as prioridades na vacinação contra a Covid-19.

Durante a reunião, os representantes da UGEIRM apresentaram, ao Presidente da FAMURS, os dados sobre a Covid-19 entre os Policiais Civis. Segundo o Sindicato, atualmente 83 Policiais Civis estão afastados das suas funções devido à Covid-19. Desde o início da Pandemia, já foram registrados 800 casos de contágio na categoria em todo o estado. O Vice-presidente da UGEIRM, Fabio Castro, salientou que “com a testagem massiva da categoria, realizada nessa semana, esses números devem ter um grande aumento”.

O representante da FAMURS se comprometeu em reforçar o pedido que já tinha sido realizado na última reunião da entidade com o governador Eduardo Leite, realizada na última sexta-feira (19). Além disso, Maneco Hassen, também se comprometeu em encaminhar a demanda para a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para que a mesma interceda junto ao Ministério da Saúde.

O Presidente da Federação, ressaltou que “os servidores da Segurança Pública estão atuando na linha de frente e precisam de contato social para desempenharem o trabalho de proteger as comunidades e atuar na fiscalização para cumprimento dos protocolos”.