UGEIRM debate rumos da Segurança Pública em Fórum promovido pela ABAMF em São Gabriel

O evento, promovido pela ABAMF com o apoio da UGEIRM e da ASSTBM, aconteceu em São Gabriel na manhã da última quarta-feira (13). O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, participou da Mesa de debates que discutiu os novos rumos da Segurança Pública em nosso estado. Além do Presidente da UGEIRM, participaram da Mesa do evento o Presidente da ABAMF, José Clemente, e o Presidente da ASSTBM, Aparício Santelano.

Além de discutir o momento atual da Polícia Militar e da Polícia Civil no nosso estado, o Fórum debateu questões específicas da segurança pública. A questão da necessidade de modernização das Carreiras dos Servidores da Segurança Pública, foi abordada pelo Assessor da UGEIRM, Professor Romeu Karnikoski. A psicóloga Andrea Chalita fez uma exposição sobre a atual situação psicológica dos Policiais Militares do nosso estado, enquanto o advogado Guirlan Silva abordou a atuação do departamento jurídico da ABAMF em relação a proteção social dos militares estaduais.

Todas as entidades se posicionaram em relação ao índice de 6% de reposição salarial, apresentado pelo governo para os servidores estaduais. A opinião consensual, é que esse índice é insuficiente e não representa um reconhecimento para o trabalho apresentado pelos trabalhadores da segurança pública. A preocupação, é que as perdas salariais que as categorias têm sofrido nos últimos anos, ocasione uma deterioração nos serviços da segurança pública no nosso estado, precarizando os serviços prestados à população.