UGEIRM participa do Grande Expediente da Assembleia Legislativa

O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, participou na última terça-feira (10) do Grande Expediente da Assembleia Legislativa do estado. A UGEIRM participou da atividade a convite do deputado estadual Capitão Macedo (PSL). A reunião abordou as reformas estruturais do Estado, aprovadas pela Assembleia Legislativa no início desse ano, e suas repercussões, em especial nas carreiras do serviço público.

O tom predominante das intervenções, foi de crítica à forma como foram encaminhadas as reformas. Na opinião dos presentes, o governo deveria começar pelo combate aos privilégios dos altos escalões do estado e não pelo serviço público, que já vem pagando a conta da crise do estado há muitos anos, estando há anos sem reajustes. Uma das ações citadas, seria a aprovação da chamada PEC do Duodécimo, que corrigiria uma distorção reconhecida por todos os agentes políticos, e o ressarcimento da Lei Kandir, que poderia aliviar de forma significativa o caixa do governo.

Um ponto consensual em todas as intervenções, é que a crise do estado não pode reduzir os investimentos na segurança pública. Em sua intervenção, o deputado Capitão Macedo, frisou que “é preciso oferecer condições de trabalho aos agentes, com armas, equipamentos, viaturas, estruturas de inteligência e valorização do capital humano para continuar reduzindo os índices de criminalidade”.