Ugeirm se reúne com Chefe da Casa Civil e discute as promoções

A direção da UGEIRM participou, na tarde desta sexta-feira (10), de uma reunião com o Secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, para discutir as promoções da Polícia Civil. Na reunião, que contou também com a participação do deputado Ronaldo Santini (PTB), o Secretário informou que, no momento, a posição do governo é a mesma apresentada na última reunião. Ou seja, o governo não pode se comprometer com a publicação das promoções, sem ter certeza de ter condições financeiras para tal. No entanto, o Secretário disse que o governo reconhece esse direito dos policiais e está trabalhando para equacionar a questão. Fabio Branco se comprometeu a convocar mais uma reunião com a UGEIRM, para o meio da próxima semana, onde continuarão as negociações sobre a publicação das promoções da Polícia Civil.

Quanto ao pagamento do 13º e dos salários em dia, o secretário também informou que depende basicamente da aprovação na Assembleia Legislativa do regime de Recuperação Fiscal e da venda das ações do Banrisul.