UGEIRM vai entrar com Ação de Danos Morais para policiais que não receberam salário

logo_novaNesta segunda-feira (31), uma série de policiais entraram em contato com a UGEIRM, relatando o fato de não terem recebido seu salário neste mês. Ao entrar em contato com o DRH, o departamento jurídico da UGEIRM foi informado que não havia sido apresentada a efetividade desses policiais, referente ao mês do outubro. De acordo com o DRH, provavelmente ocorreu algum erro de comunicação na apresentação da efetividade. O Departamento alegou, também, que enviou e-mail às autoridades responsáveis de cada delegacia ou departamento, assim como aos próprios policiais, informando a situação com antecedência. Porém, todos os policiais que entraram em contato com a UGEIRM, afirmaram não ter recebido qualquer comunicação por parte do DRH.

A UGEIRM foi informada que será rodada uma Folha de Pagamento suplementar, no dia 16, efetuando o pagamento desses servidores. Os mesmos estão em uma situação muito complicada, pois nem mesmo empréstimo junto ao Banrisul é possível conseguir, devido ao fato de não haver nenhum registro de Folha de Pagamento.

UGEIRM vai entrar com Ação de Danos Morais

O departamento Jurídico da UGEIRM já está entrando com uma Ação de Danos Morais contra o Estado e as autoridades que não encaminharam a efetividade desses policiais. A Ação será impetrada por delegacias, sendo necessário que todos os policiais, que não receberam seu salário nesse mês, entrem em contato com o departamento jurídico da UGEIRM para o encaminhamento da Ação.