UGEIRM/Sindicato entrega pauta de reivindicação para Deputado Alexandre Postal (PMDB)

10408128_861250620588346_8857698426423860163_nNa manhã desta terça-feira, dia 26 de fevereiro, a direção da UGEIRM/Sindicato e representantes dos futuros policiais aprovados no último concurso da Polícia Civil participaram de Audiência com o Deputado Estadual Alexandre Postal (PMDB) para entregar a pauta de reivindicações da categoria, em especial a necessidade urgente da nomeação dos 650 aprovados. A Polícia Civil enfrenta uma deficiência crônica de efetivo, dificultando sobremaneira o enfrentamento da criminalidade. Diante disso não podemos deixar a população em risco de vida. Precisamos sensibilizar o Governador para a necessidade de exclusão da Seguran Pública do Decreto que congela nomeações.

Na ocasião, a direção do sindicato também solicitou apoio do Chefe da Casa Civil Marcio Biolchi. A Polícia Civil conta hoje com um efetivo aproximado de 5.316 servidores, entre agentes e delegados, o mesmo número da década de 80, enquanto seria necessário, pelo menos, o dobro para dar conta do aumento populacional. A sociedade não pode pagar esta conta. “Segurança é vida e com vida não tem economia de gastos”, enfatizou Isaac Ortiz, presidente da Ugeirm/Sindicato.

10984090_861250613921680_3237769926665149027_nO deputado garantiu que a situação da segurança é prioridade e que vai intermediar pela categoria junto aos orgãos governamentais. Também estavam na pauta o corte das horas extras e das promoções e a preservação do IPE.