Vigília na Praça da Matriz contra a PEC que acaba com a Licença Prêmio

Nesta terça-feira (26), as entidades que representam os Servidores Estaduais realizarão uma Vigília contra a aprovação da PEC 242/2016, que acaba com a Licença Prêmio no Serviço Público Estadual.

A UGEIRM está convocando todos os policiais civis a estarem na Praça da Matriz a partir das 10 horas da manhã. A PEC 242 foi aprovada em primeiro turno ainda no governo Sartori, em 2016, e aguarda para votação em segundo turno desde então. Ela poderá entrar em votação já nesta terça-feira.

Ainda no período da manhã acontecerá a reunião do Colégio de Líderes, que decidirá a pauta de votações para a semana. As entidades pressionarão os líderes partidários para tentar evitar que esse ponto seja incluído na pauta. Por isso é muito importante uma presença massiva de servidores na Praça da Matriz. Caso a votação em segundo turno seja incluída na pauta, os servidores prometem lotar as galerias da Assembleia Legislativa para pressionar os parlamentares. Para aprovar a proposição, o governo necessita de 33 votos a favor da proposta.