Vitória da Greve: Governo anuncia novo pagamento e salários estão próximos de serem integralizados

A grande adesão à greve da Polícia Civil está conseguindo fazer o governo recuar. Na tarde desta quarta-feira (11), foi anunciado oficialmente o pagamento, na próxima sexta-feira (13), dos salários de todos os servidores que ganham até R$ 10 mil. Isso significa que a quase totalidade dos (as) Policiais Civis receberão seus salários.

Quando anunciou a nova forma de pagamento dos servidores, onde começaria pagando os menores salários, o Governo previa que os salários da maior parte da Polícia Civil seriam quitados somente no dia 17 de outubro. Com a grande adesão à greve, o Governo adiantou essa data, culminando com o pagamento da quase totalidade dos (as) Policiais Civis nesta sexta-feira.

A UGEIRM vai fazer uma nova rodada de consultas à categoria para definir um posicionamento sobre a continuidade do movimento grevista.

O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, aponta que “a atitude do governo, demonstra o acerto da decisão da categoria em intensificar a mobilização. Além disso, a unidade demonstrada desde o início da Greve, mostra a capacidade dos (as) Policiais Civis. Se estamos recebendo nossos salários agora, isso se deve àqueles que se mobilizaram e foram para as ruas defender os seus direitos”.