Em reunião com a UGEIRM deputado Maurício Dziedrick se compromete a assinar Emenda da Cobrapol
A direção da UGEIRM se reuniu, na tarde desta sexta-feira (18), com o deputado federal Maurício Dziedrick (PTB/RS). Em pauta, estava a tramitação da PEC 32 e as consequências do projeto para os (as) Policiais Civis. A direção do sindicato apresentou seu posicionamento em relação à Reforma Administrativa e os riscos que ela traz para todo o Serviço Público brasileiro.
O deputado Maurício Dziedrick se comprometeu em assinar a Emenda Cobrapol, que objetiva garantir a manutenção da atividade policial como função de Estado. Além disso, o parlamentar se comprometeu em levar essa discussão para toda a bancada gaúcha do PTB, com o objetivo de conseguir um posicionamento coletivo da bancada em favor da Emenda.
Além dos representantes da UGEIRM, Isaac Ortiz e Fabio Castro, participaram da reunião o presidente do Sinpol/RS, Mário Flanir, e o Comissário Thiago Raldi do DEIC.
Policiais Civis de todo o país vão parar no dia 23 contra a PEC 32
A UGEIRM, em conjunto com a Cobrapol, está convocando uma paralisação para o dia 23 de junho contra a Reforma Administrativa (PEC 32). Aqui no Rio Grande do Sul, os Policiais Civis paralisarão as atividades no turno da manhã. Na Capital, a UGEIRM fará uma concentração em frente ao Palácio da Polícia, a partir das 8h30min. Para os policiais do interior, a direção do sindicato orienta que sejam realizadas concentrações em frente às Delegacias, para que seja realizado um diálogo com a população, explicando as consequências que a Reforma Administrativa trará para o conjunto da população em áreas essenciais como Segurança Pública, Saúde e Educação.