Jurídico da UGEIRM consegue liminar que garante empréstimo do 13º aos policiais civis
Foi obtida, na manhã desta quarta-feira (23), provimento liminar, requerido pela Assessoria Jurídica da UGEIRM, através do escritório Bergamaschi Advogados, o qual garante o empréstimo denominado “CRÉDITO SERVIDOR RS – ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO 2015” para os policiais civis do Estado que assim o solicitarem, independentemente de possuírem quaisquer restrições, ou seja, cadastro negativo no SPC, SERASA, dívida ou demanda judicial para com o Banrisul, sem qualquer tipo de exigência de liquidação/renegociação de débitos e/ou desistência de demandas judiciais em curso.
O Ínclito Desembargador Plantonista, Giovanni Conti, a par de determinar que o Banco Banrisul conceda o empréstimo “CRÉDITO SERVIDOR RS – ANTECIPAÇÃO DO 13 SALÁRIO 2015”, sabiamente impôs multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por indeferimento, a qual reverterá a favor do servidor que tiver o crédito negado.
O Presidente do Banco Banrisul será oficiado da liminar concedida ainda hoje.
Essa decisão repara uma injustiça cometida pelo governo do estado. O governo Sartori/PMDB submeteu os policiais a mais uma humilhação, ao obrigá-los a contrair empréstimo para receber o 13º salário. Muitos policiais, ao solicitarem o empréstimo, se depararam com a negativa dos gerentes, que estavam seguindo a orientação dada pela direção do banco. Vários casos de discussões ásperas que beiraram a agressão foram registrados. A UGEIRM, para garantir o direito dos policiais, acionou a Justiça e conseguiu reparar essa injustiça. Para o presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, “essa liminar serve para mostrar ao governador Sartori/PMDB que sua arrogância e incompetência tem limites. Toda vez que esse governo atacar os direitos dos policiais, estaremos atentos e tomaremos todas as medidas possíveis, seja nos manifestando nas ruas ou recorrendo ao Judiciário”.
A UGEIRM orienta aos policiais que se encontram nesta situação a contatar a Entidade.