Início de incêndio na 2ª DP de São Leopoldo suspende atendimento ao público
A 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo suspendeu seu atendimento ao público, nesta segunda-feira (03). O motivo foi um início de incêndio, ocorrido no sótão da delegacia. Os próprios policiais civis, presentes na DP no momento, conseguiram controlar o fogo. Nesse momento, a Delegacia também se encontra sem energia elétrica.
O incêndio na 2ª DP de São Leopoldo ocorre uma semana depois de uma série de incêndios, ocorridos na sede provisória do DEIC, em Porto Alegre. Na ocasião, a direção da UGEIRM já alertava para o risco de novos incêndios em outras delegacias do estado. A má conservação e falta de condições dos prédios, acontece em todo o estado.
O Vice-presidente da UGEIRM, Fabio Castro, relata que “Essa informação começou a circular em grupos de whatsapp agora a tarde. Vamos apurar o que aconteceu na DP de São Leopoldo e se existem condições da delegacia continuar funcionando no local. Essa situação já vem acontecendo há muito tempo. Várias delegacias não têm a mínima condição de funcionamento, colocando em risco a integridade física dos policiais e da população”.
O Presidente do Sindicato, Isaac Ortiz, garante que “a UGEIRM vai acionar todas as instâncias, como o Ministério Público, Judiciário, Corpo de Bombeiros, etc., cobrando para seja realizado um levantamento de todas as delegacias do estado, verificando se existe PCCI e condições de funcionamento. A economia na realização das obras de adaptação à prevenção de incêndios, pode significar a perda de vidas de policiais e de cidadãos que procuram as delegacias. Se isso vier a acontecer, o único responsável será o governador do estado e não vão adiantar lamentações e providências tardias”, alerta Isaac Ortiz.