UGEIRM ajuizará Ação para garantir Empréstimo do 13º a todos (as) os (as) Policiais Civis

O Governo Eduardo Leite deve anunciar, até o dia 20 de dezembro, a liberação dos empréstimos do Banrisul, destinados ao pagamento do 13º Salários do funcionalismo estadual. Como todo ano, um Projeto de Lei foi aprovado, nesta terça-feira (08), pela Assembleia Legislativa, regulamentou a indenização aos servidores, referente aos juros cobrados pelo empréstimo.

No entanto, todos os anos, o Banrisul se nega conceder o adiantamento para servidores públicos que possuam restrição junto ao Banco, cadastro negativo no SPC, SERASA e outros, dívida ou demanda judicial contra a instituição financeira. Essa atitude do Banrisul se repete, mesmo com a UGEIRM já tendo obtido sucesso, nos anos anteriores, em Ações que garantem o direito ao empréstimo a todos os Policiais Civis.

Sabedora desse problema, a UGEIRM ajuizará uma Ação Judicial para garantir esse direito a todos (as) os (as) Policiais Civis, independentemente de qualquer pendência financeira. Porém, para evitar qualquer problema de prazo, tendo em vista que a antecipação ocorre em data próxima as comemorações de final de ano, e para contemplar o maior número possível de associados do Sindicato, o departamento Jurídico da UGEIRM pede que os (as) sindicalizados (as), que tenham esse problema, enviem até 15 de dezembro, uma comunicação ao sindicato, com o seu nome completo, CPF, e-mail e telefone completo, para que seja agilizada a Ação Judicial.