Agentes da Polícia Civil doam plasma no hemocentro de Caxias do sul

O Escrivão Claudio Guglieri e o Inspetor Maurício Panassol, lotados na DP Bom Jesus/25DPRI, haviam sido infectados pelo novo Coronavírus e, após o tratamento, desenvolveram bom nível de anticorpos para a Covid-19.

Os dois policiais foram procurados pelo hemocentro de Caxias do Sul, com vistas a possibilidade de doação do plasma sanguíneo. O objetivo da doação é o abastecimento do hemocentro, visando ao tratamento de doentes com a utilização de plasma. A técnica vem sendo utilizada no estado e tem alcançado resultados muito promissores, com a aceleração da recuperação de pessoas com a Covid-19. No entanto, a quantidade de pessoas aptas a fazer a doação é pequena ainda.

Os policiais civis se dispuseram imediatamente a fazer a doação. Com a aceitação da Instituição, que providenciou a liberação e o deslocamento até Caxias do Sul, os Agentes realizaram a doação nesta quinta-feira (09).

É importante ressaltar a atitude dos dois policiais que, além de estarem na linha de frente do combate ao Coronavírus, se expondo aos riscos do contágio, também se dispuseram a contribuir com o tratamento de outras pessoas atingidas pelo novo coronavírus. A doação de plasma do Escrivão Claudio Guglieri e do Inspetor Maurício Panassol, demonstram o compromisso que a categoria tem demonstrado no combate à Pandemia, mesmo com os salários em atraso e as várias ameaças do governo, como a de redução de salários.