Bloco da Segurança vai requerer sequestro de valores do Tesouro do Estado

bloco_segurancaNa próxima terça-feira (3/5), às 10h30, o Bloco da Segurança vai requerer, no Poder Judiciário, o sequestro de valores do Tesouro do Estado para garantir o pagamento integral dos salários dos servidores da Segurança Pública. O pedido se baseia em decisão do Tribunal de Justiça que obriga o governo do estado a pagar em dia e integralmente os salários dos trabalhadores da Segurança Pública. Essa decisão foi deferida a partir de uma ação interposta pelas entidades que compõem o Bloco da Segurança Pública (Polícia Civil, Brigada Militar, SUSEPE, Corpo de Bombeiros e IGP). Mesmo assim, o governo Sartori/PMDB vem descumprindo essa decisão e parcelando os salários dos servidores seguidamente.

O vice-presidente da UGEIRM/Sindicato, Fábio Castro, alerta que “essa atitude do governo Sartori é extremamente perigosa. Nenhum poder pode estar acima da lei. O que o governador vem fazendo, é desrespeitar uma decisão judicial com o mérito já julgado. Isso é um desrespeito não só ao judiciário, mas a toda a sociedade gaúcha”.

As entidades estão convocando todos os trabalhadores da segurança pública a estarem presentes na terça-feira (3/5), às 10h30, no Tribunal de Justiça, para o ato de entrega do pedido de sequestro dos valores.