Deputados criam Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público Estadual

Foto_visita_Stela_Farias_siteA deputada estadual Stela Farias (PT/RS) visitou a sede da Ugeirm Sindicato para anunciar a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público Estadual. O encontro foi durante o Congresso da FEIPOL/Sul, no dia 27 de fevereiro, em meio aos debates de ações em defesa da valorização do serviço público.

A frente é composta por parlamentares de todos os partidos da oposição, mas também pretende contar com deputados da base aliada que tenham disposição em defender o serviço público e os direitos dos servidores públicos.

A iniciativa nasceu da preocupação dos deputados da oposição com as primeiras medidas tomadas pelo governo Sartori, como o decreto 52.230/15, que aplicou um duro contingenciamento de gastos do setor público, além das ameaças de atrasos de salários e não cumprimento de acordos estabelecidos com o governo anterior.

A Ugeirm Sindicato foi convidada para participar das atividades da Frente Parlamentar. O  convite será feito também para as demais entidades de servidores públicos do RS.