Ugeirm convoca para audiência pública na ALERGS nesta quinta

Ugeirm_Alergs_site (1)Nesta quinta-feira, dia 5 de março, a partir das 9h, na Comissão de Segurança e Serviços Públicos, 4º andar da Assembleia Legislativa, será votada a solicitação de Audiência Pública para discutir a aplicação do Decreto Estadual 52.230/2015. Essa Audiência Pública foi protocolada por alguns Deputados Estaduais junto à Comissão de Serviços Públicos, presidida pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), para debater o tema.

Uma dos assuntos que norteiam os pedidos de Audiência Pública é o baixo efetivo da Polícia Civil que conta com 650 aprovados para os cargos de Inspetor e Escrivão, e um número aproximado de 1300 agentes aptos para se aposentar.

Todos os Policiais Civis e aprovados do concurso que pleiteiam seu ingresso na instituição, estão convidados à participar desta votação. É de suma importância a sua presença para que consigamos garantir a aprovação e futura realização desta Audiência Pública que tratará de forma criteriosa a aplicação do Decreto e futura aplicação da excepcionalidade para a Segurança Pública do Estado.