Entidades da PC/RS fazem comunicado conjunto sobre a Campanha Salarial

Após a realização de reunião na Sede da ASDEP, as entidades representativas dos trabalhadores da Polícia Civil gaúcha fizeram um comunicado, informando sobre o andamento das negociações da campanha salarial da categoria. No Comunicado, as entidades também expressam a preocupação com o Projeto de Lei sobre o Teto de GAstos Estadual, que pode congelar os salários dos servidores públicos estaduais poor até 10 anos.

Veja, abaixo, a íntegra do Comunicado Conjunto.

Prezados(as) Associados(as):

Informamos que as entidades de classe da Polícia Civil voltaram a se reunir na tarde de ontem (16/11), para tratar do assunto Reajuste dos Subsídios, tendo em vista que, passados vinte (20) dias da audiência na Casa Civil, ainda não recebemos nenhuma resposta oficial do Governo do Estado.

Na verdade, há um fato novo que aumenta a nossa preocupação.

Foi enviado pelo Executivo Estadual à Assembleia Legislativa, com tramitação em regime de urgência, o PLC 378/21 o qual dificultará muito – se não inviabilizar totalmente – quaisquer avanços remuneratórios para os servidores públicos em geral, nos próximos 10 (dez) anos!

Assim, estamos encaminhando correspondências ao Vice-Governador e Secretário da Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Junior, e ao Chefe da Casa Civil, manifestando essa preocupação e pedindo um posicionamento oficial sobre o pleito das categorias, além de solicitar a retirada do PLC 378/21 ou, ao menos, sua urgência.

Além disso, serão feitos contatos com o Presidente da Assembleia Legislativa e Líderes de Partidos no Parlamento Gaúcho, solicitando que o referido PLC não seja aprovado nos termos em que se encontra, pelos prejuízos que podem advir aos servidores e à população usuária e dependente dos serviços públicos, mormente os considerados essenciais.

Conclamamos a todos para que continuem atentos e unidos em torno de suas entidades representativas, visto que, a depender da evolução do assunto, poderá haver necessidade de maior mobilização das categorias em defesa dos nossos direitos.

Cordialmente,

ISAAC DELIVAN LOPES ORTIZ (Presidente da UGEIRM/Sindicato)

FERNANDO EDISON DOMINGUES SOARES (Presidente da ASDEP-RS)

FRANCISCO DE PAULA SOUZA DA SILVA (Presidente da ACP-RS)

MÁRIO FLANIR OLIVEIRA MARTINS (Presidente do SINPOL-RS)

Porto Alegre, 17 de novembro de 2021.