Esta terça (5) é dia de luta contra a reforma da Previdência

A reforma da Previdência está na pauta do dia do governo Temer/PMDB. O final de semana foi de almoços e jantares com deputados e ministros, para tentar “convencer” os parlamentares a aprovar o Projeto de Reforma da previdência, que retira direitos e, na prática, acaba com a aposentadoria dos trabalhadores (as) brasileiros (as). A ideia do governo era colocar a reforma em votação na próxima quarta-feira (06). Porém, Temer e seus aliados sabem que ainda não têm os votos necessários e adiou para a próxima semana a votação. O objetivo do governo é ganhar tempo para fazer mais promessas e gastar mais dinheiro público no “convencimento” dos parlamentares.

Para os que defendem a Previdência pública e a aposentadoria dos (as) trabalhadores (as), esse tempo serve para aumentar a pressão sobre os parlamentares. Se eles têm bilhões para tentar “convencer” os parlamentares, os (as) trabalhadores (as) têm sua capacidade de mobilização e o seu voto em 2018. Se o governo não aprovou até agora seu projeto, isso se deve ao medo que os parlamentares têm de não se reeleger em 2018. O papel dos (as) trabalhadores (as) é mostrar que esse medo é real. Quem ajudar a aprovar a reforma da Previdência, tem que ser riscado do parlamento em 2018.

Mobilização desta terça terá ato em frente ao prédio da Previdência

As centrais Sindicais e a maioria dos sindicatos gaúchos estarão mobilizados nesta terça-feira (05). O dia começa com um ato no aeroporto Salgado Filho, a partir das 5 horas da manhã. A ideia é aproveitar o embarque dos parlamentares que estarão indo para Brasília e fazer uma grande pressão contra a reforma da Previdência. Às 8 horas, os manifestantes estarão na Rodoviária de Porto Alegre, distribuindo panfletos e dialogando com a população sobre os ataques à aposentadoria. Às 10 horas, os sindicatos e as Centrais se reunirão em frente ao prédio do INSS em Porto Alegre, onde será realizado um grande Ato Público em defesa da previdência Pública. De lá, os manifestantes sairão em Marcha até a Praça da Matriz, onde será realizado um grande Ato em frente ao Palácio Piratini. Os policiais civis do interior, poderão se incorporar às várias manifestações que serão realizadas nas cidades do interior do estado.

O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, convoca todos os policiais para estarem amanhã nas manifestações contra a reforma da Previdência. “Nossa pressão já fez o governo recuar. A ideia do Temer era colocar a reforma em votação nesta quarta-feira. Mas está difícil para conseguirem os votos necessários. Mesmo com todos os bilhões despejados, o medo de serem rejeitados nas urnas em 2018, faz os parlamentares pensarem duas vezes antes de assumir a responsabilidade pelo fim da aposentadoria dos (as) trabalhadores (as). Por isso, temos que manter a pressão sobre os deputados. Vamos enviar e-mail para cada um deles, mostrando que o voto deles em Plenário vai definir o nosso voto em 2018. Temos que deixar claro que quem acaba com a aposentadoria dos (as) trabalhadores (as) não merece o nosso voto.

Envie um e-mail para os parlamentares mostrando que quem votar na Reforma da Previdência não vai ter voto em 2018.

dep.afonsohamm@camara.leg.br

dep.afonsomotta@camara.leg.br