FEIPOL SUL realiza encontro em Porto Alegre

No dia 13 de novembro, os sindicatos que compõem a FEIPOL Sul, Ugeirm Sindicato, Sinpol-RS, Sinpol-SC, Sindipol Londrina e Sinclapol-PR participaram do encontro da FEIPOL SUL, realizado em Porto Alegre, na sede da Ugeirm.

No encontro foram definidas as diretrizes da atuação da federação para o ano de 2015 e debatidos temas de interesse da Polícia Civil como a Lei Geral das Polícias, ainda sem definição por parte do governo. “Precisamos estar atentos a todos os projetos que dizem respeito aos policiais civis e, especialmente os que atingem diretamente os agentes de polícia” afirmou Andre Gutierres, presidente do Sinclapol-PR e atual presidente da FEIPOL SUL.

O incremento da representação sindical no país, com estímulo à criação de novas federações e o fortalecimento da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) foram tirados como prioridade para o ano de 2015. “A COBRAPOL é uma importante ferramenta na defesa dos agentes de polícia brasileiros e por isso deve ser fortalecida”, afirmou Isaac Ortiz, presidente da Ugeirm.

CONSEG 2015

Em 2015 ocorre a 2ª CONSEG (Conferência Nacional de Segurança Pública) que deve envolver os vários segmentos da sociedade brasileira no debate sobre o tipo de segurança pública que desejamos para o Brasil. A participação dos agentes de polícia nas discussões da CONSEG deve ser estimulada e, nesse sentido, as representações dos agentes de polícia devem procurar desempenhar um papel protagonista nesse processo. “Precisamos urgentemente de um novo modelo de segurança pública para o país, o que está aí já teve comprovada a sua ineficácia”, afirmou Fabio Castro, vice presidente da Ugeirm e diretor da FEIPOL SUL.