Governo confirma que parcelará salários já neste mês

 

marcha_ugeirm

De acordo com notícias veiculadas na imprensa nesta terça-feira (28), o governo Sartori do PMDB vai realmente parcelar os salários dos servidores estaduais do Executivo neste mês. Ainda não está definido o valor de corte (quanto cada servidor vai receber), esse valor só será anunciado na própria sexta-feira (31). As informações dão conta de que seria algo entre R$ 1.800,00 e R$ 2.150,00. Ou seja, o que exceder esse valor só será pago parceladamente no mês subsequente.

Esse é o ápice da política cega do governo Sartori, que não enxerga que não será cortando salários dos trabalhadores que irá equacionar a crise. Essa medida só agrava a situação financeira do Estado. É mais um passivo que fica para o mês seguinte. Sabemos que só resolveremos, de forma sustentável, a situação financeira do RS se atacarmos o problema da dívida e cobrarmos os sonegadores, além de pararmos de subsidiar grandes empresas que nada dão nenhum retorno ao Estado.

A UGEIRM já está mobilizada para responder a mais esse ataque do Sartori. Estamos nos articulando com as outras entidades representativas do servidores para vermos os próximos passos a tomar. Também estamos em contato com o nosso departamento jurídico, afim de vermos quais medidas judiciais podemos tomar para garantirmos o direito mais básico de todo trabalhador: receber em dia o salário correspondente ao mês trabalhado.

Mas sabemos que, tanto o judiciário como os governantes só funcionam de uma forma, com a nossa mobilização e com os trabalhadores nas ruas. A polícia já mostrou a sua capacidade de mobilização na grande Marcha do dia 7/7. Agora, só temos um aviso a dar ao Sartori: NO DIA 18 SERÁ MUITO MAIOR !