Governo não consegue votar projeto das RPVs pela quinta vez

rpvs5

Mais uma vez a pressão dos servidores impediu o Governo de colocar em votação o projeto que reduz o teto para pagamento das RPVs. Desta vez, nem o governo tentou conseguir o quórum para votação, pois previa que se o projeto fosse a votação, provavelmente seria derrotado. Deputados do PSB, da base do Governo, costuraram a retirada do quórum e comentavam que iriam pedir ao Governo a retirada do projeto. A preocupação da base do governo é de que os sucessivos adiamentos da votação, crie problemas para a votação de outros projetos, em particular o PLC206/2015.

Os servidores prometem continuar a mobilização até a retirada do projeto, ou a derrota do governo em Plenário. Para a diretora da UGEIRM, Neiva Carla, “até agora conseguimos impedir a votação do projeto, o que mostra nossa capacidade de mobilização e a desorientação do governo. Mas sabemos que o principal objetivo do governador Sartori/PMDB e de uma boa parte da sua base aliada, é a aprovação do PLC206/20115. Nossa vitória nas tentativas de votação do projeto das RPVs, terá pouco valor se o governo conseguir aprovar o PLC206. Por isso, é fundamental mantermos a mobilização para derrubarmos o projeto das RPVs e já nos prepararmos para enfrentarmos com toda força a batalha do PLC206”.