João Derly, candidato a Prefeito de Porto Alegre, apresenta suas propostas na sede da UGEIRM

A direção da UGEIRM recebeu, na última quinta-feira (5), o candidato a Prefeito de Porto Alegre, pelo partido Republicanos, João Derly (10). O encontro dá prosseguimento aos debates promovidos pelo sindicato, com a finalidade de apresentar aos seus associados, as propostas dos candidatos nas eleições municipais desse ano.

O candidato João Derly fez questão de destacar a importância da iniciativa da UGEIRM, possibilitando aos (às) Policiais Civis conhecer as propostas dos candidatos para a cidade de Porto Alegre. “A gente sabe que a Polícia Civil é vinculada ao governo do estado. Mas, quem vive na cidade de Porto Alegre e necessita da segurança pública, sabe que as ações para combater o crime, o crime organizado, as soluções desses problemas, acontecem dentro da cidade. Por isso, é muito importante a gente manter esse diálogo, ouvir o que os candidatos estão propondo e achar aquele que traz as melhores soluções para os problemas crônicos da cidade de Porto Alegre”, ressaltou João Derly.

O candidato também ressaltou a importância dos servidores públicos: “queremos ter uma Prefeitura que respeite o servidor, que saiba usar a memória do servidor, que possa potencializar o trabalho do servidor. Não queremos tornar ele um inimigo da gestão. Não podemos esquecer que as administrações saem e entram, mas o servidor fica”, lembrou Derly.

O candidato a Vice-prefeito pela chapa de João Derly, Delegado Fernando, também participou do encontro. Em sua fala, focou nos problemas da segurança pública e a importância do trabalho da administração municipal: “hoje a prefeitura está com muitos problemas. As ruas estão esburacadas, o mato tomou conta das praças, falta sinalização viária, tudo isso é questão de segurança pública. Eu falo há muito tempo, desde a primeira vez que eu concorri a vereador em 2008, que quando a Constituição fala que a segurança Pública é um dever do Estado, ela quer dizer Estado município, Estado estado e Estado federal. Ela não faz distinção. Mas os prefeitos sempre dizem, ‘não isso aí é com o estado, não é com o município’. Só que a prefeitura começa a crescer na questão da segurança pública, desde a sua higienização, sua limpeza, sua organização interna. Nós temos uma experiência de anos e sabemos que quem gosta de uma cidade abandonada é o criminoso”, expôs o candidato a vice-prefeito.

O Delegado Fernando ressaltou a urgência dos problemas da cidade. “Porto Alegre tem que tratar dos seus problemas de agora, não adianta nós pensarmos em uma cidade do futuro, sem resolvermos o que nos prejudica hoje em Porto Alegre. Por isso, é fundamental para a nossa candidatura, reestabelecer o diálogo com toda a sociedade. Conversar com os funcionários públicos, com os empresários, trazer a população, reativando os vários Fóruns e Conselhos que existem em Porto Alegre e que estão praticamente parados hoje”, finalizou o Delegado Fernando.

Os projetos de João Derly podem ser encontrados no site www.joaoderly.com.br.

Sindicato continuará recebendo candidatos (as) até a data das eleições

A direção da UGEIRM continuará recebendo, até a data das eleições, os (as) candidatos (as), da Capital e do Interior, às eleições municipais desse ano. O objetivo é oferecer aos (às) candidatos (as), a oportunidade de apresentar suas propostas à categoria, particularmente, no que diz respeito à segurança pública.

Devido à Pandemia do novo Coronavírus, as visitas seguirão um protocolo sanitário para garantir a segurança de todos os envolvidos. Por isso, o Sindicato pede que os (as) candidatos (as) que tenham interesse me expor suas propostas aos (às) Policiais Civis, entrem em contato com a direção do sindicato e agendem suas visitas com antecedência. Haverá uma limitação do número de pessoas e será seguido todo o protocolo, como o distanciamento social e a utilização de máscaras.

Os (as) candidatos (as) que preferirem enviar suas propostas e seus materiais por meio eletrônico, também terão suas propostas divulgadas nos meios de comunicação do sindicato, como o site e as redes sociais da UGEIRM. O debate amplo e plural é uma tradição e um patrimônio da UGEIRM e, no momento de eleição, ele é fundamental para que a categoria vote de forma consciente e em defesa dos direitos dos (as) Policiais Civis.