Justiça determina fechamento dos bancos na quinta (4)

sindibancariosEm resposta à uma Ação do SindBancários/RS, a 5a Vara da Justiça do Trabalho de Porto Alegre determinou o fechamento das agências bancárias nesta quinta-feira (4), devido à paralisação dos trabalhadores da Segurança Pública.

A decisão visa garantir a segurança dos bancários e dos usuários do sistema bancário.

No ano passado, o SindBancários obteve duas liminares semelhantes após a Brigada Militar, por intermédio da ABAMF, anunciar aquartelamento e não garantir policiamento ostensivo por conta do parcelamento de salários e de corte de verbas para pagamento de horas extras. Os policiais militares alegaram na ocasião que não havia nem verba para manter o combustível das viaturas.

“O governo Sartori repete o erro de brincar com a vida dos gaúchos e dos bancários. Parcela salários do funcionalismo, corta verbas na segurança e expõe os trabalhadores ao risco de assaltos. No ano passado, foram batidos todos os recordes de violência. Este ano, estamos muito preocupados que, mesmo sem aquartelamentos, o volume de ataques a bancos se manteve muito alto”, avaliou o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.