Mais um parcelamento de salários e R$ 350 na conta

O governo Sartori/PMDB anunciou o 21º parcelamento dos salários dos servidores públicos do estado. Nesse mês os servidores receberão o menor pagamento desde o início do seu governo. O depósito de R$ 350 na conta dos servidores públicos, constitui mais uma etapa do desmonte do Rio Grande do Sul que vem sendo promovido por esse governo desde o início do seu mandato.

Diante de mais esse ataque, a Ugeirm e a Amapergs estão convocando os Policiais Civis e Servidores Penitenciários para um dia de mobilização.

A orientação é para que toda a categoria permaneça na frente dos respectivos órgãos de trabalho, portando o extrato com o depósito bancário que representa mais essa agressão. Quanto aos atendimentos nas delegacias, a orientação é para que, nesta quinta-feira (31), somente os casos mais graves sejam atendidos.

Ao final do dia, o sindicato divulgará as orientações para as ações dos policiais civis a partir de sexta-feira (01).

Todos na Praça da Matriz a partir das 10 horas

A partir das 10h, os Policiais Civis e os Servidores Penitenciários de Porto Alegre realizarão um protesto, na Praça da Matriz, contra mais esse parcelamento. Logo após, será realizado um Ato Público do conjunto dos servidores públicos estaduais.