Milhares de servidores ocuparam Brasília para protestar contra a PEC32

Brasília viveu uma terça-feira (3) de protestos contra a PEC32. Milhares de servidores públicos, a grande maioria de trabalhadores da segurança pública, como Policia Rodoviários Federais, Policiais Penais e Guardas Municipais, tomaram as largas avenidas da capital para defender o serviço público e dizer não à reforma Administrativa. O dia foi escolhido, por ser a data em que os parlamentares retomaram os trabalhos no Congresso Nacional.

Por volta de 10 mil pessoas, de todas as regiões do país, participaram dos protestos contra a PEC32, que significa o maior ataque aos serviços públicos do país. O fim da estabilidade e das promoções por tempo de serviço, além da alteração de toda a estrutura do serviço público, abrirá caminho para o apadrinhamento dos políticos e a entrada dos interesses privados na máquina pública.

A UGEIRM enviou uma Delegação de mais de trinta Policiais Civis de várias regiões do estado. Os Policiais Civis gaúchos participaram ativamente da manifestação, demonstrando a disposição de luta da categoria, para derrotar a PEC32.

Para o vice-presidente da UGEIRM e Presidente da FEIPOL, Fabio Castro, “o ato é o primeiro passo para a construção de uma paralisação geral dos servidores públicos, no dia 18 de agosto. A grande participação dos servidores no Ato, vindos de todos os cantos do país, demonstra que existe a possibilidade de se construir uma paralisação com grande adesão”. Para o Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, “os bravos colegas, que se deslocaram do Rio Grande do Sul até Brasília, têm a tarefa agora de levar essa disposição para todos os (as) policiais gaúchos (as). É o futuro do serviço público e da segurança pública que está em jogo. Voltamos para o nosso estado, com a convicção que somente a nossa mobilização será capaz de barrar a PEC32”, conclui Ortiz.