Movimento Unificado dos Servidores convoca Assembleia para dia 18/08

marcha4O Movimento Unificado dos Servidores Públicos está convocando uma assembleia geral para o dia 18/08, às 14h, no Largo Glênio Peres. A atividade pretende mobilizar os vários setores do funcionalismo público do Estado, para articular uma resposta à política de desmonte implementada pelo governo Sartori do PMDB. Os policiais civis vão se concentrar a partir do meio dia em frente ao Palácio da Polícia. Às 13 horas partiremos em marcha até o Largo Glênio Peres, onde nos juntaremos aos demais servidores para participarmos da Assembleia Unificada.

Após a Assembleia, realizaremos, junto com os demais servidores públicos, um Ato Público em frente ao Palácio Piratini e a Assembleia Legislativa. O objetivo do Ato é pressionar os deputados pela rejeição do PLC 206 e da PEC 242 (que extingue a licença-prêmio assiduidade do servidor estadual). Além disso, chamaremos a atenção da população para o sucateamento da Segurança, Saúde e Educação, promovidos pelo governo Sartori.

Nós, da UGEIRM, estaremos no Ato Público denunciando o desmonte da Segurança Pública, através do não pagamento das horas extras e a recusa em convocar os concursados já aprovados. Essa política irresponsável do governo Sartori do PMDB vem provocando uma onda crescente de violência no nosso Estado, com a morte de policiais em serviço e uma sensação generalizada de insegurança da população gaúcha.

Plenárias Regionais

Em reunião realizada na sede do CPERS, que reuniu mais de 30 entidades do serviço público, inclusive representantes do Banrisul, Corsan e CEE, que estão ameaçadas de privatização, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos deliberou pela realização de Plenárias Regionais no interior do Estado. Em um primeiro momento realizaremos encontros nas seguintes cidades: Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo, Livramento e Ijuí. As datas estão sendo definidas e logo serão divulgadas. O objetivo das plenárias é dialogar com a comunidade local sobre a situação crítica por que passa as políticas públicas, em particular a Segurança, no nosso Estado. Após o dia 18 de agosto as Plenárias se estenderão pelos demais municípios, até a votação dos pacotes do governo.

Conselho de Representantes da UGEIRM se reúne nessa sexta (24)

Nesta sexta-feira(24), às 10 horas, o Conselho de Representantes da UGEIRM estará reunido para avaliar a Marcha do dia 7 e toda a mobilização da categoria até agora. Também, faremos uma preparação para a Assembleia Unificada e para o Ato do dia 18 de agosto e decidiremos os próximos passos do movimento.