Nota de apoio aos Policiais Civis de Sergipe na luta pelo adicional de periculosidade

A direção da UGEIRM se manifesta em apoio à luta dos Policiais Civis de Sergipe, pela concessão do adicional de periculosidade. O benefício é um direito previsto tanto na Constituição Federal, quanto na Estadual, sendo um direito de todo profissional que trabalha em situação que coloque sua vida em risco, não sendo entendido como bonificação, mas sim um adicional permitido pelas constituições Federal e Estadual. A atividade policial é totalmente exposta aos riscos.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), continua irredutível em relação à cobrança dos delegados, agentes e policiais de Sergipe, que fazem parte do Movimento Polícia Unida. As categorias cobram periculosidade, se baseando em decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), mas Belivaldo continua dando indícios de que não vai atender ao pedido.

Frente a essa situação, a direção da UGEIRM se solidariza com os colegas de Sergipe, entendendo que a concessão do adicional de periculosidade é um direito totalmente pertinente, que faz justiça a uma categoria que se expões diariamente a situações de risco, para garantir a segurança da população.