Para não ser derrotado, governo retira quórum de votação do fim da Licença Capacitação

O governo Eduardo Leite realizou uma grande articulação dentro da sua base de apoio na Asssembleia Legislativa, para aprovar o projeto do deputado Fabio Ostermann (Novo), que prevê a extinção da Licença Capacitação dos servidores públicos estaduais. Porém, o resultado não foi o esperado. Prevendo uma derrota no Plenário, as lideranças governistas retiraram o quórum da votação.

A direção da UGEIRM estava na Assembleia Legislativa e participou da pressão que as entidades de servidores públicos realizaram sobre os parlamentares. O diálogo travado com os deputados estaduais teve resultado. Os votos a favor do projeto do deputado Fabio Ostermann não garantiam a aprovação da proposta, resultando na retirada do quórum por parte do governo.

Projeto deve retornar a pauta na próxima terça-feira (8)

Com a retirada do quórum, a proposta deve retornar a pauta na próxima terça-feira (8). Até lá, o governo vai tentar mudar o voto dos deputados estaduais que se declararam contrários à proposta. É fundamental que os servidores mantenham a mobilização, pressionando os parlamentares e, principalmente, lotando as galerias da Assembleia Legislativa no dia da votação. Derrotar o governo nessa proposta, além de evitar uma grande injustiça, significará uma demonstração de força que pode fazer o governo pensar duas vezes antes de colocar em votação outros ataques aos servidores públicos, como a criação da alíquota extra para a Previdência.