Pedidos de empréstimos relativos ao 13º devem ser feitos até quarta-feira (15)

Os (as) Policiais Civis que desejam contrair o empréstimo referente à antecipação do 13º salário, devem fazê-lo até essa quarta-feira (15). Essa data foi estabelecida pelo governo do estado.

Os (as) Policiais que têm alguma restrição no banco e que estão tendo seus pedidos negados, também devem se dirigir ao Banrisul até esta quarta-feira. Neste caso, deve-se proceder da seguinte maneira:

  1. Se dirigir ao Banrisul acompanhado de alguma testemunha e solicitar a concessão do empréstimo.
  2. Caso o Banco negue, o (a) policial deve solicitar ao funcionário do banco uma declaração por escrito explicando o motivo da negativa.
  3. Se o funcionário do Banrisul se negar a dar a declaração, o policial deve pedir à testemunha que faça uma declaração de próprio punho, assinada e autenticada em cartório, relatando que esteve no banco juntamente com o servidor _____, na data _____, o qual solicitou o empréstimo do 13º e lhe foi negado pelo servidor ______ do Banrisul, em virtude do mesmo registrar pendências com o banco.
  4. Em seguida, essa declaração deve ser encaminhada à UGEIRM para ser juntada ao Processo.

Os (as) Policiais que não realizarem o pedido até a quarta-feira (15) não serão contemplados, caso a Justiça decida favoravelmente na Ação impetrada pela UGEIRM, visando obrigar o Banrisul a conceder o empréstimo referente à antecipação do 13º salário a todos (as) os (as) policiais civis gaúcho independente de possuírem restrições, cadastro negativo no SPC, SERASA e outros, dívida ou demanda judicial. Nesse caso, terão que aguardar e receber o 13º parcelado em 12 vezes ao longo do ano.