Péssimas condições de trabalho e falta de efetivo fazem parte da rotina dos agentes de Tramandaí

Na terça, dia 20 de julho, a direção da Ugeirm visitou a delegacia de Tramandaí e presenciou um estado calamitoso. Péssimas condições sanitárias, instalações e estrutura precárias, sem ventilação, mau cheiro, celas insalubres e escala de plantão desumana. O plantonista atende 12 municípios com uma média de 40 ocorrências diárias. “O que precisamos é o cumprimento de melhores condições de trabalho para os agentes policiais o que está sendo negligenciado. Os policiais não podem trabalhar em um ambiente insalubre como esse.”, ressaltou Isaac Ortiz, presidente do sindicato.

Os problemas na delegacia de Tramandaí não são recentes, se acumulam há algum tempo e não são uma situação isolada. A Ugeirm já encaminhou outras denúncias à Chefia de Polícia que estão sendo avaliadas. A direção do sindicato vai continuar atenta a esses tipos de situação e reivindicando com o Governo melhores condições para nossa categoria.

Uma segurança pública de qualidade é um direito da população e o Estado não pode se omitir. A manutenção de um efetivo policial proporcional a necessidade de cada delegacia e trabalhando em estruturas adequadas é um direito do servidor e do cidadão.

Plantões 24/72h

A Ugeirm já solicitou à Chefia de Polícia e à Secretaria de Segurança Pública que sejam revistos os plantões 24/72h em todas as delegacias, enfatizando a urgência da delegacia de Tramandaí. Segundo o chefe de Polícia e o secretário, será autorizado, nas cidades onde for possível, alterar para o plantão de 12 horas.