Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária contra a Reforma da Previdência

lacadorNo dia 6 de março, às 14 horas, A UGEIRM, em conjunto com o Sindicatos dos Policiais Federais e dos Policiais Rodoviários Federais, estará promovendo um Ato Público contra a Reforma da Previdência. A concentração acontecerá na Monumento do Laçador e de lá, os policiais partirão em caminhada até o Aeroporto Salgado Filho, onde será realizado um ato público, mostrando para a população as consequências da Reforma da Previdência para a segurança pública no país.

A proposta de Reforma da Previdência (PEC 287/16), enviada pelo governo Temer/PMDB ao Congresso Nacional, impõe regras que, se aprovadas, praticamente inviabilizam a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. Pelas novas regras, para um trabalhador receber sua aposentadoria integralmente terá que contribuir por 49 anos. Para os trabalhadores da Segurança Pública, a PEC retira da Constituição o artigo que reconhece a atividade de risco desses profissionais. Isso significará o fim da aposentadoria especial dos profissionais da segurança pública de todo o país.

O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, convoca os policiais civis. “Se não nos mobilizarmos agora, o trabalhador brasileiro perderá um direito básico, que é o de se aposentar depois de uma vida dedicada ao trabalho. Pela proposta do governo Temer/PMDB, quem quiser se aposentar terá que contribuir durante 49 anos. Essa é uma das regras mais rígidas em todo o mundo. A grande maioria dos brasileiros vai morrer antes de se aposentar. Não podemos aceitar isso calado, por isso vamos nos unir com os policiais federais e os policiais rodoviários federais para chamar a população a se mobilizar contra a Reforma da Previdência. No dia 6 de março, todos os policiais civis têm o dever de estar no Monumento do Laçador”, conclama Isaac Ortiz.