Concursados para a Polícia estão em frente ao Palácio pela convocação imediata

acadepol_siteOs concursados aprovados no último concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul estão na frente do Palácio Piratini para cobrar do governador José Ivo Sartori (PMDB) a convocação imediata dos candidatos aprovados. No último dia 26, o ex-governador Tarso Genro autorizou a convocação de 650 policiais civis para atuação em delegacias. Porém, o novo governo publicou um decreto no Diário Oficial do Estado, na semana passada, que suspende novas contratações. Pelo menos 4 mil aprovados em concursos públicos nas áreas da segurança e da educação estão em banho-maria.

Os concursados continuarão na frente do Palácio cobrando do governo Sartori a imediata convocação dos aprovados. “A segurança pública é, atualmente, uma das principais preocupações que atingem a população gaúcha, portanto está mais do que provado a necessidade urgente da convocação dos aprovados no último concurso, ainda mais se levarmos em consideração o baixíssimo efetivo de que dispomos para combater a criminalidade”, afirma Fábio Castro, vice presidente do sindicato.