Policial Civil é baleada durante Operação em Rio Grande

Em uma mega operação, realizada pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de Rio Grande na manhã desta sexta-feira (01), a Policial Civil, Laline Latérrea, foi baleada durante uma abordagem. A colega foi socorrida imediatamente e removida por um helicóptero para a Santa Casa local.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, entrou em contato com a Delegada de Rio Grande, quando foi informado que a colega já está fora de perigo, sendo submetida a uma cirurgia. Informações conseguidas pelo sindicato, dão conta de que a policial teria sido atingida de raspão na cabeça. Assim que tivermos informações mais detalhadas acerca do estado de saúde da Policial Civil, atualizaremos a categoria. O Sindicato se solidariza com Laline, seus familiares e colegas, torcendo para que tenha uma rápida recuperação.

Operação combate organização criminosa responsáveis por vários crimes na região

O objetivo da Operação Bloqueio (fase dois) é identificar uma organização criminosa da cidade que é liderada por um detento da Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg). O grupo estaria envolvido com crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Na ação, estão sendo cumpridas 25 medidas judiciais nos bairros Recreio, Profilurb, Cibrazem, Parque Coelho, Rural, Quinta e Cassino, além de bloqueios em contas bancárias dos investigados. Ao todo são 90 agentes das cidades de Rio Grande, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, Pelotas, Canguçu, Capão do Leão, Pedro Osório e Camaquã, 36 viaturas e um helicóptero que atuam na mega operação.