Policial civil é ferido em serviço no Morro da Cruz

Polícia faz buscas no morro. Foto: Eduardo Torres / Agencia RBS

O agente da 19ª Delegacia da Polícia Civil Marcelo Danelli Cestin foi encaminhado ao Hospital São Lucas, após ser ferido em serviço, ao tentar impedir assalto a uma madeireira no Morro da Cruz, na Zona Leste de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira, dia 15 de abril. Três criminosos trocaram tiros com os agentes quando foram flagrados assaltando o estabelecimento.

Os bandidos fugiram e abandoaram o veículo usado no crime — um suspeito baleado foi localizado em um casebre no fim da manhã. A Polícia Civil e a Brigada Militar fizeram buscas em todo o morro, inclusive com o uso de helicóptero.

A Ugeirm Sindicato lamenta o ocorrido e deseja um breve restabelecimento do colega. Também destaca a necessidade urgente de convocação de mais policiais e a não redução de 30% do orçamento da segurança pública, com a imediata recomposição das horas extras na quantidade necessária a fazer frente ao déficit de servidores da área. Situações como estas só demonstram a necessidade de mais investimentos, pois tanto os servidores como a população merecem ter mais segurança.

Com informações de Zero Hora