Policial Civil é promovido extraordinariamente por Ato de Bravura

Em dezembro de 2017, o Inspetor de Polícia Ivan Henrique Bernardi interviu em uma tentativa de homicídio, realizada por bandidos que, inconformados com a prisão de um de seus comparsas, dispararam contra o prédio do Judiciário, buscando atingir a magistrada e quem mais ali estivesse. Na ocasião, a direção da UGEIRM, inclusive, utilizou do caso para solicitar ao Presidente do Tribunal de Justiça a suspensão da proibição do porte de armas, por parte de policiais, nas dependências dos prédios do Poder Judiciário.

Em novembro de 2019, o Inspetor Ivan Bernardi foi promovido extraordinariamente, por Ato de Bravura, para o cargo de Comissário de Polícia. Ivan foi promovido com base na Lei 14.661, de 30 de dezembro de 2014. Essa Lei foi resultado de uma grande mobilização da UGEIRM, que entende a importância de premiar policiais, como Ivan Bernardi, que se dedicam ao seu dever, muitas vezes arriscando a sua própria vida, para proteger a população gaúcha.

A direção da UGEIRM parabeniza o Inspetor. No entendimento da entidade, Policiais como Ivan Bernardi engrandecem a instituição que é uma das mais confiáveis para a população gaúcha. A premiação é extremamente justa e premia não só o Inspetor Ivan, mas toda a categoria que se dedica cotidianamente, muitas vezes em condições precárias, para garantir a segurança da população gaúcha.