Promoções da Polícia Civil são publicados no DOE

A edição do Diário Oficial do Estado saiu, nesta sexta-feira (09), com a notícia tão aguardada pela categoria: as Promoções da Polícia Civil, represadas desde o ano passado, foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado que segue em anexo.

Essas Promoções são merecidas e fazem justiça à grande dedicação desses profissionais que, mesmo com todas as dificuldades, como o déficit de efetivo e os salários atrasados, conseguem desempenhar um trabalho exemplar, que tem refletido na diminuição substancial dos índices de violência. É importante ressaltar o empenho da Chefia de Polícia e da Secretaria de Segurança para, mesmo em um cenário de grande crise financeira, conseguir efetivar as Promoções da Polícia Civil.

Um dos itens da pauta da UGEIRM é a modificação do Plano de Carreira da categoria, com a definição de critérios mais justos e claros, além de um calendário fixo de promoções, com datas definidas nos meses de abril e novembro.

Por outro lado, os (as) Policiais Civis em estágio probatório não foram contemplados na listagem publicada. A direção da UGEIRM já se manifestou, inclusive através de ofício ao governo do estado, discordando da não promoção desses colegas, por considerar que o efeito financeiro é mínimo e que não há justificativa legal, nem funcional, para tal. Esses colegas continuam trabalhando de forma exemplar, mesmo com salários atrasados e falta de efetivo, mantendo o bom funcionamento da Polícia gaúcha.

Clique aqui e acesse a edição do Diário Oficial do Estado com as Promoções da Polícia Civil