Publicação das Promoções tem que ser prioridade para a Polícia Civil

Na sexta-feira da semana passada, foi completada a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19, em todos (as) os (as) Policiais Civis do estado que estão na ativa. Essa foi uma grande vitória da mobilização da categoria, com a garantia da vida, uma prioridade da direção da UGEIRM nesse momento trágico por que passa a população brasileira.

No entanto, a pauta das Promoções é outra questão extremamente importante para os (as) Policiais Civis gaúchos (as). A publicação vem sendo aventada desde o final do ano passado e o atraso já se aproxima dos dois anos, deixando a categoria extremamente impaciente. A Polícia Civil vem trabalhando de forma ininterrupta desde o início da Pandemia e esses (as) profissionais são fundamentais para o combate à pandemia. Essa situação, de não ter seu trabalho reconhecido pelo governo, provoca um alto nível de stress, que influencia diretamente no cotidiano do trabalho policial.

Em reunião com a direção da UGEIRM, o Vice-governador, Ranolfo Vieira, havia garantido que a publicação das Promoções aconteceria no mês de março. No entanto, já estamos em abril e não tivemos Promoções. É preciso que o governo reconheça a importância do trabalho dos (as) Policiais Civis, pois isso é um grande foco de descontentamento e apreensão que, nesse momento, é muito preocupante na categoria.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, informa que “a direção do sindicato vai dar prioridade máxima às Promoções nos próximos dias”. Ortiz ressalta que, “devido à gravidade da Pandemia do Coronavírus, todos os esforços da UGEIRM, foram para garantir a vacinação da categoria, pois era nossa vida que estava em jogo. Agora, que conquistamos essa vitória, temos que garantir que o governo cumpra com o prometido. As Promoções têm que ser publicadas imediatamente e a UGEIRM vai cobrar isso”.