Relatório da Reforma Administrativa deve ser votado na CCJ na próxima semana

A Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Bia Kicis (PSL/DF), anunciou que o relatório da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) deve ser colocado em votação na Comissão, na próxima semana. O relator da matéria, deputado Darci de Matos (PSD/SC), emitiu um parecer pela admissibilidade da proposta pela CCJ. O parlamentar pretende entregar o parecer nesta quarta-feira (12), sem nenhuma alteração.

A proposta de Reforma Administrativa, apresentada pelo governo Bolsonaro, ataca de forma violenta os direitos dos servidores públicos das três esferas, incluindo os Policiais Civis. Entre os vários ataques, estão o fim da estabilidade e das promoções por antiguidade, além de facilitar o apadrinhamento no serviço público, ao alterar as formas de ingresso no serviço público (veja aqui os principais pontos da reforma administrativa).

Somente pressão sobre os parlamentares pode barrar a Reforma Administrativa

Diante do avanço da proposta na Câmara dos Deputados, é fundamental que os policiais civis se mobilizem para garantir seus direitos. A proposta se encontra agora na Comissão de Constituição e Justiça e a pressão sobre os deputados federais, pode alterar seu posicionamento em relação à proposta.

A UGEIRM está sugerindo que os policiais civis enviem um e-mail aos deputados, cobrando um posicionamento em favor dos servidores públicos. No próximo ano, teremos eleição para a Câmara dos Deputados e é fundamental lembrarmos aos parlamentares que, aqueles que se posicionarem contra os policiais, terão sua resposta nas urnas. Abaixo, uma sugestão de texto para ser enviado aos parlamentares e os endereços de e-mail dos membros da CCJ.

Senhor (a) Deputado (a)

A proposta de Reforma Administrativa, apresentada pelo governo federal, atinge de forma violenta os direitos dos policiais civis e a própria estrutura da segurança pública no país. Caso aprovada, a Reforma Administrativa significará um desmonte sem precedentes do serviço público em todos os níveis. Com o fim da estabilidade, das progressões na Carreira e a mudança nas formas de ingresso no serviço público, o próprio serviço público estará ameaçado. Ao concentrar poderes descomunais nos agentes políticos, abrindo margem para o loteamento ideológico de cargos públicos, os serviços fundamentais prestados à sociedade estarão ameaçados de forma irremediável.

Por isso, pedimos ao Senhor (a), que se posicione de forma contrária à proposta que se encontra, nesse momento, em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça. O seu posicionamento em relação a essa proposta, será lembrado pelos (as) Policiais Civis nas eleições gerais do próximo ano. Quem se posicionar de forma contrária aos interesses da maioria da população e dos (as) Policiais Civis, não merecerá o voto da categoria nas próximas eleições.

Atenciosamente,

Clique aqui e pressione os (as) deputados (as) pelo WhatsApp.

Copie os endereços abaixo e cole em BCC no seu e-mail:

dep.aguinaldoribeiro@camara.leg.br, dep.alencarsantanabraga@camara.leg.br, dep.baleiarossi@camara.leg.br, dep.biakicis@camara.leg.br, dep.bilacpinto@camara.leg.br, dep.capitaoaugusto@camara.leg.br, dep.capitaowagner@camara.leg.br, dep.carlosjordy@camara.leg.br, dep.carolinedetoni@camara.leg.br, dep.danielfreitas@camara.leg.br, dep.darcidematos@camara.leg.br, dep.diegogarcia@camara.leg.br, dep.edilaziojunior@camara.leg.br, dep.enricomisasi@camara.leg.br, dep.fabiotrad@camara.leg.br, dep.felipefrancischini@camara.leg.br, dep.felixmendoncajunior@camara.leg.br, dep.fernandamelchionna@camara.leg.br, dep.filipebarros@camara.leg.br, dep.geneciasnoronha@camara.leg.br, dep.geninhozuliani@camara.leg.br, dep.gervasiomaia@camara.leg.br, dep.gilsonmarques@camara.leg.br, dep.giovanicherini@camara.leg.br, dep.gleisihoffmann@camara.leg.br, dep.greyceelias@camara.leg.br, dep.gustavofruet@camara.leg.br, dep.hirangoncalves@camara.leg.br, dep.joaocampos@camara.leg.br, dep.joseguimaraes@camara.leg.br, dep.juarezcosta@camara.leg.br, dep.juliodelgado@camara.leg.br, dep.kimkataguiri@camara.leg.br, dep.lafayettedeandrada@camara.leg.br, dep.leomoraes@camara.leg.br, dep.leurlomantojunior@camara.leg.br, dep.lucasredecker@camara.leg.br, dep.lucasvergilio@camara.leg.br, dep.marceloaro@camara.leg.br, dep.marciobiolchi@camara.leg.br, dep.marcosaureliosampaio@camara.leg.br, dep.marcospereira@camara.leg.br, dep.margaretecoelho@camara.leg.br, dep.mariadorosario@camara.leg.br, dep.orlandosilva@camara.leg.br, dep.pastoreurico@camara.leg.br, dep.patrusananias@camara.leg.br, dep.pauloabiackel@camara.leg.br, dep.pauloeduardomartins@camara.leg.br, dep.paulomagalhaes@camara.leg.br, dep.pauloteixeira@camara.leg.br, dep.pinheirinho@camara.leg.br, dep.pompeodemattos@camara.leg.br, dep.ricardosilva@camara.leg.br, dep.rubensbueno@camara.leg.br, dep.ruifalcao@camara.leg.br, dep.samuelmoreira@camara.leg.br, dep.sergiobrito@camara.leg.br, dep.sergiotoledo@camara.leg.br, dep.sheridan@camara.leg.br, dep.silviocostafilho@camara.leg.br, dep.sorayasantos@camara.leg.br, dep.subtenentegonzaga@camara.leg.br, dep.tadeualencar@camara.leg.br, dep.vitorhugo@camara.leg.br, dep.wilsonsantiago@camara.leg.br,