Servidores tomam Praça Leônidas Ribas em Santo Ângelo

santo angelo5

Dando continuidade à mobilização contra o parcelamento dos salários e o PLC206, os servidores públicos lotaram a Praça Leônidas Ribas, em Santo Ângelo, na manhã desta sexta-feira (04). Os servidores foram para a Praça dialogar com a população de Santo Ângelo e explicar os motivos da paralisação realizada nesta semana.

De acordo com Isaac Ortiz, Presidente da UGEIRM, “os protestos continuarão em todo o estado, até que o PLC206, que impede as promoções e a convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil, além de ameaçar a implantação da nova Tabela de Subsídios, seja derrotado na Assembleia Legislativa”.

santo_angelo3A realização desses Atos em cidades do interior, têm o objetivo de convencer os deputados dessas regiões a votar contra o desmonte do Estado, promovido pelo Governo Sartori, pedindo para suas bases eleitorais que pressionem os parlamentares.

De Santo Ângelo, os servidores partiram para São Borja, onde será realizado um Ato Público no cemitério onde estão localizados os túmulos dos Ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart, além do líder histórico do PDT, o ex-governador Leonel Brizola.

A ideia dos Servidores com esse Ato é pressionar o PDT, um dos principais partidos da base governista na Assembleia Legislativa, a resgatar os princípios que nortearam os três grandes líderes do Trabalhismo no país, votando contra a aprovação do PLC206, que ataca os servidores públicos e provoca um verdadeiro desmonte do serviço público no nosso estado. Fabio Castro, vice-presidente da UGEIRM, explica que “a ideia é relembrar a luta desses líderes, que sempre defenderam o serviço público e os trabalhadores. Com isso, esperamos que os atuais líderes do PDT rejeitem o PLC206, honrando a história dos seus líderes e do seu partido. Getúlio, Jango e Brizola não merecem ter seus nomes associados a políticas que atacam os trabalhadores e penalizam o povo gaúcho”.